REFERÊNCIAS DAS IMAGENS:
odiariodeday.blogspot.com
papoinverso.com.br
realidade-paralela.tublr.com
microcronicascretinas.blogspot.com
Esse véu tinha em si o respeito necessário à convivência saudável de instituições que disputam uma mesma evolução e estabilidade. Esse véu divisor está com claras e grandes fissuras; o "não se pode servir dois senhores ao mesmo tempo" assombra sutilmente. Sobretudo, Deus só pode responder por amor, e odiar em nome de Deus tem as consequências que a história nos oferece fartamente.
Finalmente, considerando afirmações a partir de "Lorenz, E." (o bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode ajudar a criar um furacão na Califórnia), ou meramente o poder das afirmações "celulares", sem deixar de criticar a banalização e esvaziamento do propósito sacerdotal (já que verdadeiramente é impossível não termos aliança em Deus), opino, em minha pequenez, mas dono de arbítrio para entrar em tema tão geral e influente na sociedade, que o máximo de sutileza é preciso... Panos quentes...
As palavras são vivas; são poderosas, e muito mais em discussões. E sob a visível canalhice dos previstos falsos sacerdotes, de verdadeiros pilantras de alto coturno, existem pessoas muito decentes, que por falta de uma percepção mais complexa ou aguda, ajudam a sustentar o gigantesco cinismo destes "bispos", "apóstolos", "missionários", cada vez mais descarados e high tech nas estratégias de persuasão. Alguém diria, neste momento: "É preciso separar o joio do trigo". Embora a evolução das táticas, aliadas ao desespero eterno que temos por atenção, comunhão, saúde e esperança, principalmente, tenha tornado mais fácil a esses pilantras operar, e o que é pior, levantar verdadeiros exércitos opinativos a seus favores, gente que quase que inexplicavelmente os defende sob um principal e no mínimo estranho argumento de "fiz minha parte com Deus"... COMO ASSIM?????? Diga não aos canalhas, troque de igreja se for preciso, isso não fará com que troque de Deus, Deus é um só, é o que eu diria, se adiantasse alguma coisa, sob esses séculos e séculos, milênios e milênios de lobos sobre lobos, e apenas intermitências contra essa força tão cruel para o grande espírito humano e suas verdadeiras chances de fraternidade.




Nenhum comentário:
Postar um comentário